Prático
Ossos do oficio de quem o trabalho é viajar...
"Uma pequena mala, de que nunca se separa por razões de segurança - em particular na Ásia, receia que lhe coloquem estupefacientes na bagagem - é suficiente para transportar um guarda-roupa constituído por «pijaminhas», a expressão usada pelos amigos para designar as sua peças de malha, meticulosamente enroladas, e apenas em duas cores, preto e branco. Uns sapatos de salto alto e um cinto são os acessórios que transformam esta roupa informal numa toilette que lhe permite ser recebida em embaixadas (a retaguarda que lhe dá a tranquilidade para viajar sozinha pelo Oriente).
Não apenas por uma questão de simplicidade que Nini Andrade da Silva só se veste com duas cores neutras - é, acima de tudo, para que não exista «ruído» na hora de criar os ambientes certos para um hotel, no Douro ou no Brasil, uma casa, na Suiça ou na Argentina, ou um restaurante, em Lisboa ou na Madeira."
Capa "Executivos globais" da revista Unica de 21 de Outubro de 2006
por Isabel Lopes e Virgílio Azevedo
Nota: Supostamente este post era pa ser publicado antes do ultimo post sério, as minhas desculpas.
3 Comments:
olha eu li e só não comento mais porque estou muito cansado e depois de ler isto que a andreia disse tive mesmo de escrever. eu vou sempre que posso a este blog dos pés, aos do rapaz que renasce e aos do rapaz que é um taxi pois são os meus preferidos.
só não comento mais porque ou não postam ou eu não tenho tyempo mas eu prometo que depois aqui volto a escrever sobre o texto publicado
bem... a ler este texto só me vem á cabeça as tão celebres frases desse grande homem da arquitectura que foi Mies Van der Rohe: "less is more" e "god is in the details" e está tudo dito... basta aplicar ao que se carrega nesta malita e está o meu comment feito!
olha! vinha aqui a julgar que ainda não tinha comentado o texto e afinal a quantidad de coisas que tinha agora na cabeça para escrever ficaram colocadas de lado pois, com aquelas duas frasesinhas já disse tudo o que poderia ter para dizer, sacana han, a pregar rasteiras a mim mesmo! se precisares de alguma explicação ou contexto sobre a pessoa que as disse ou sobre o que disse dá uma apitadela que eu dou-te umas luzes. beijinhos
Enviar um comentário
<< Home