Bitaites
“TODA a gente sabe que não há duas notícias iguais. Pois não. Mas, em Portugal, Há muitas noticias parecidas. Elas são, mais ou menos, as mesmas em todas a parte. O que distingue os jornais ou as televisões é, sobretudo, a forma como tratam as noticias.
(…) Sem bitaite não há noticia. Todas as notícias são construídas com bitaites, para permitir outros bitaites sobre essas notícias. É um país em que todos discutem e quase ninguém faz; onde se treme na acção por se temer a reacção. Um país que suspeita da «politica» em todas as decisões e em todas as conversas. Um país em desconfiança permanente de si próprio. Um país em que «ser» é mais importante do que «fazer». Haverá um dia que deixará de ser assim.”
Crónica Quem TV da revista Unica de 4 de Nov de 2006
por José Alberto Carvalho
2 Comments:
conciordo com a cristina crioula, eu então de conformado tenho pouco, já de mixiriqueiro!
quem conta um conto acrescenta um ponto... é assim que as noticias nos chegam pelos vários e diferentes meios de comunicação.
de facto portugal est´+a um pouco (pouco? que hilariante!) á sombra da bananeira daquilo que foi, de senhores e donos do mundo na altura de grandes homens como D. Pedro de Alcântara o imperador. (uma das minhas figuras históricas preferidas) e da altura dos descobrientos e conquistas que isto tá num declínio... ui ui ui!
seja com for, passamos de grandes bravos a grandes cantores... se antigamente se conseguia as coisas a punho e com muita luta, nobreza, coragem e tudo o mias, hoje tem-se muita garganta para falar mas nenhuma coragem para afzer valer o que se diz...
Enviar um comentário
<< Home