Excertos IV
"Neste últimos dias, vou-me apercebendo de que os meus sentimentos em relação aos homens e os de todas as outras mulheres estão a mudar. Fazem-nos pena, parecem tão infelizes e frágeis. O sexo mais fraco. Uma espécie de desapontamento colectivo cresce dentro de nós, mulheres. O domínio dos homens, do homem forte, o glorioso mundo nazi vacila… e com ele o mito «homem». Nas guerras de antigamente, os homens podiam proclamar que o privilégio de matar e de ser morto pela pátria lhes pertencia. Hoje, nós, as mulheres, participamos em tudo, facto que nos vai moldando e nos torna duras. No fim desta guerra, a par de muitas outras derrotas, fica também a derrota dos homens como machos."
3 Comments:
Estamos "a perder" como machos e as mulheres como tal! Nos dias que correm não há papeis de exclusividade em relação a nenhum tipo de tarefa que, outrora, era feita exclusivamente por homens e outras por mulheres.
Perde-se algo para que se possa conquistar um outro algo...
aquilo que dizes não é a unica coisa na qual poderiamos pegar no texto que ela nos deu. mas realmente tens toda a razão e a primeira frase, além de ser verdade, mexeu comigo. será? penso que sim!
Olá Pekita,
Mas afinal, qual preferem as mulheres? O machão marialva de outros tempos,tão criticado, ou um homem mais doce, mais terno, mais companheiro?
Há que optar, né?
Obrigado pelos parabéns.Pelos vistos não te esqueceste de mim.
um beijinho grande
António
Enviar um comentário
<< Home