"Entretanto, o tema do álcool esteve em discussão. Herr Pauli ouviu dizer que fora dada uma ordem às tropas alemãs de nunca destruir as reservas de bebidas alcoólicas, devendo deixá-las para o inimigo que se aproximava, pois, de acordo com a experiência, o álcool retirava-lhes a força de lutar e atrasava o seu avanço. Trata-se de conversa de homens, só eles podem pensar assim. Deviam era reflectir, pelo menos durante dois minutos, sobre o assunto e perceberiam que a aguardente estimula o apetite sexual. Estou convencida de que, se os russos não tivessem encontrado tanta bebida em todo o lado, nem metade das violações teriam ocorrido. Estes homens não são nenhuns Casanovas. Têm de ser estimulados primeiro, têm de afogar as suas inibições. E eles sabem isso ou pressentem-no, se não, não estariam tão desesperados por álcool. Numa próxima guerra que seja travada na presença de mulheres e crianças (em protecção das quais os homens lutam, segundo dizem), antes da retirada das próprias tropas, cada gota de álcool devia ser despejada na sarjeta, sendo as lojas de bebidas destruídas e as fabricas de cerveja indo pelos ares. Ou, quanto a mim, deviam talvez organizar antes, e rapidamente, uma noite de borga para a sua própria gente. Enquanto as mulheres estão ao alcance do inimigo, o álcool devia desaparecer."
4 Comments:
homens e guerra... sempre terão bebida e mulheres para que possam satisfazer os seus impetos lascivos, provocados ou não!
Já no tempo de D.Pedro I de Protugal- Imperador e libertador do Brasil, se ouviram relatos de mulheres que, encontradas -sózinhas- no campo pelas nossas tropas... serviriam de "prato principal" até que todos que quisessem se satisfizessem...
Claro que sim, as violações vão ser sempre um prato forte das guerras e invasões. Mas talvez se o alcool fosse "destruido" antes de o inimigo xegar, talvez se pudesse evitar metade das violções que ocorrem.
Sabes só dps de ler este excerto é que percebi de onde vem o fenomeno "baby boom" dps de uma guerra.
Beijinhos
baby boom não vem só disso. vem também do facto de que todos os maridos e namorados que voltaram a casa vindos das guerras se reencontraram com as suas mulheres.
Claro k sim, eu já conhecia essa definição... Mas sempre achei que era muita criança só para os maridos e namorados sobreviventes, mas claro era possivel! Todavia esta informação ajuda (pelo menos a mim) a compreender melhor as coisas, e acho que está mais perto do real.
Obrigada Gaspar por comentares, os teus comentarios são sempre muito importantes para mim. Darei noticias pelo mail
Enviar um comentário
<< Home