Abre aspas...

Conversas e citações o mais perto da realidade possivel...conforme a minha cabeça consiga reter, excertos de livros e algumas histórias

quinta-feira, março 1

"Acabaram-se o transporte de água, o transporte infindável de baldes! Pelo menos para nós, no primeiro andar, pois mais tarde viemos a saber que a bênção da àgua termina no terceiro andar. Mesmo assim, as pessoas que habitam nos andares superiores podem agora ir buscar àgua ao pátio do nosso prédio ou às casas de conhecidos que moram mais abaixo. A isto devo ainda acrescentar que o sentido de comunidade que se estabelecera entre as pessoas do mesmo prédio, na defesa contra os ataques aéreos, está a desmoronar-se lentamente. À maneira das grandes cidades, cada um fecha-se dentro das suas quatro paredes e escolhe as suas relações com cuidado."
Livro Uma mulher em Berlim, Anónimo
Observação: O livro é um diario de uma mulher alemã que retrata a vida durante e pós a segunda guerra mundial, entre Abril e Junho de 1945. Para além das discrições do dia a dia, a autora vai relembrando episodios da sua vida, comparando-os com a sua situação "actual".

3 Comments:

Blogger Ricardo Pereira said...

Porque nem sempre a guerra tem só coisas más...

13/3/07 20:22  
Blogger Pekita said...

Desculpa querido mas não consigo ver uma unica coisa boa numa guerra, nem mesmo o sentido de comunidade e entre-ajuda que se pode estabelecer, isso é so o instinto de sobrevivencia a falar, por isso é que quando acaba o perigo, acaba a boa vontade!

Beijinhos

18/3/07 21:10  
Blogger Ricardo Pereira said...

sim de facto... tens toda a razão! se ao menos o esp´ririto se mantivesse...

18/3/07 21:24  

Enviar um comentário

<< Home