Abre aspas...

Conversas e citações o mais perto da realidade possivel...conforme a minha cabeça consiga reter, excertos de livros e algumas histórias

quarta-feira, agosto 29

Televisão

"Quando compra formatos televisivos infantis, tem alguma preocupação pedagógica?
Não. A televisão não tem de ter uma função pedagógica. O que se quer passar às pessoas é alegria, força, que tudo é possível. Claro que não se deve passar mensagens imorais, seja às crianças ou aos adultos. Mas o objectivo principal de uma estação de televisão, é igual ao de uma «Miss»: «Nós queremos ser felizes.» E o dr. Balsemão acrescentaria: «E ricos, numa casa confortável, para sempre.» (Risos)"
Teresa Guilherme em entrevista a Única,
de 21 Julho de 2007

4 Comments:

Blogger Ricardo Pereira said...

PRIMEIRASSSSSSSSSSSSSS(EMBRULHA HIHIHIHIHIH)

Bem, fiquei atónito a ler isto!
Eu acho que a televisão é uma "ferramenta" fortíssima naquilo que os miúdos de hoje serão amanhã... não concordo nada quando ela refere "O que se quer passar às pessoas é alegria, força, que tudo é possível" comcerteza... e depois as crianças não sabem distinguir realidade de sonho e acham que é possível terem tudo o que assistem na televisão e que tudo se resolve com a magia de um xupa-xupa ou que as fadinhas boas serão o que lhes basta para as protegerem de qualquer mal do mundo...

Ai, até me dá uma coisinha má. Toda a gente fala mal dos japoneses mas esses sim, sabem fazer as coisas como deve de ser!
Quando descobri os animes fiquei rendido à sua complexidade e questão moral profundamente incutida. Valores como camaradagem, força, entreajuda, partilha, coragem, nobreza... e também dor e sofrimento por vezes... preparam as crianças para um mundo real de sentimentos. Já que o tempo que os pais passam com elas é mínimo, e o tempo que passam a assistir televisão é máximo, então que aprendam algo com isso e seja uma actividade construtiva... já aquela xaropada das xiquitontas!

30/8/07 18:34  
Blogger Ricardo Pereira said...

HÁ... e parabéns, dois dias atrasados, pelo primeiro aniversário do Abre Aspas... para quem não sabia se ia durar muito tempo, estás a sair-te muito bem ;)

30/8/07 18:36  
Blogger Morgana said...

é vdd amiga mts parabens ***

30/8/07 20:01  
Blogger Pekita said...

Obrigada a voces por terem sempre comentado, são mais fieis que eu lol mas é verdade, um ano...quem diria! Tou muito satisfeita com ele e não o penso largar tão cedo, mas para isso é preciso que continue a assistir a episodios quotidianos como os que tenho apresentado (que como somos todos humanos nao deve ser dificil lol) e a ter a leitura em dia (que já mais complicado :)).

Enfim quando acabar terei historias pa contar que nunca mais acabam, já me podem convidar pa jantar lool

Beijinhos a todos ;)

31/8/07 12:13  

Enviar um comentário

<< Home