Abre aspas...

Conversas e citações o mais perto da realidade possivel...conforme a minha cabeça consiga reter, excertos de livros e algumas histórias

terça-feira, setembro 12

Mais excertos

“Julgar-se pior do que os outros era um dos mais violentos actos de orgulho que ele conhecia – porque era usar a maneira mais destrutiva possível de ser diferente.”

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Uma pessoa a julgar-se pior que os outros não está a ser generosa consigo mesma. Isso não é bom, devemos ser generosos conosco... Digo eu!

15/9/06 20:46  
Blogger Ricardo Pereira said...

E de facto há muitas pessoas que usam esse tipo de diferença para que, desse modo, possam chamar atenção sobre si mesmas.
Concordo com o fénix e, consequentemente, com a lady_s... Mas também vos digo que há por aí muito boa gente a defender aquilo que dizem mas a não o fazer, muito ao estilo da velha máxima que diz: "faz o que eu digo e não o que eu faço" (sendo que, de um modo ou de outro, se aplica um pouco a todos nós).
Eu fi-lo durante muito tempo, não propriamente para chamar a atenção (até porque o sentia mas não o demonstrava devido, talvez, a orgulhos e mesquinhices parvas) mas sim porque de facto me achava inferior... hoje sou o mais generoso que posso comigo mesmo e faço por cuidar de mim e ter-me sempre em primeiro lugar na minha escala, adoro-me, quase sempre, mas adoro!
Não seria nada sem as outras pessoas, é um facto... indiscutivél! Mas se eu não estiver de bem comigo mesmo, não conseguirei estar de bem com ninguém nem dar-me seja a quem for... Se eu não gostar de mim ninguém gostará, não teriam razões para tal se eu próprio não as tivesse!
Belo excerto sim senhora! beijinhos kerida.

17/9/06 00:22  

Enviar um comentário

<< Home