“_ E porque é que o prazer e o medo caminham juntos?
Até que enfim, ela tinha perguntado uma coisa que valia apenas responder.
_ Porque quem lida como sexo sabe que está diante de uma realidade que só acontece em toda a sua intensidade quando se perde o controlo. Quando estamos na cama com alguém, estamos a consentir que essa pessoa comungue não apenas com o nosso corpo mas com tida a nossa personalidade. São as forças puras da vida que se comunicam, independentemente de nós – e, então, não podemos esconder quem somos.
Não importa a imagem que temos de nós mesmos. Não importam os disfarces, as respostas prontas, as saídas horrorosas. No sexo, é difícil enganar o outro – porque aí cada um mostra-se como realmente é.”
Nota: Todos os excertos são do livro Brida de Paulo Coelho. São os ultimos que seleccionei para pôr aqui.
2 Comments:
Se assim é eu sou uma excelente pessoa! eheheheheh Muitas vezes estes excertos são dificeis de comentar devido ao alto grau de introspeção. Vou reflectir soubre os outros para te poder comentar convenientemente... Mas digo desde já que têm sido excelentes... ;)
Bem... cada vez mais gosto da pessoa que sou... e da pessoa que partilha da mesma cama que eu!
Se tivesses publicado 30 excertos eu estaria insuportável quando terminasse de os ler de tão convencido que estaria!
Faz todo o sentido... como entregar corpo sem entregar alma? Como ter prazer fisico sem que o lado psiquico seja descoberto e desarmado? Estamos nus em todos os sentidos e é tão bom quando encontramos alguém que entenda essa nudez.
Este blog é absolutamente divinal, eu estou exausto e ia já para a cama... mas como não comentar estes posts ou excertos. Seria um crime deixar fugir os sentimentos e as ideias que deles tiro. Sei que não são escritos por ti, mas é preciso olho, inteligência, introspecção e sabedoria para espremer as coisas certas dos livros, e tu fa-lo muito, mas muito bem.
beijinhos
Enviar um comentário
<< Home